Profissionais da Geração Y valorizam mais o status do que ganhar bem
Eles querem status, satisfação pessoal e crescimento profissional. E, em busca desses objetivos, profissionais da Geração Y veem o reconhecimento como o principal fator motivacional. Este indicador foi obtido no estudo "O Mundo Corporativo do Futuro", realizado por Alexandre Prates e que deu origem ao livro "A Reinvenção do Profissional".
Durante a pesquisa, foram entrevistados 50 profissionais, entre líderes, executivos, jovens empresários e especialistas de mercado e desenvolvimento humano, de 15 estados brasileiros.
— A nova geração está preocupada em construir uma carreira, em ser reconhecida e chegar ao topo. Portanto, se ela encontrar uma empresa na qual até ganhe muito dinheiro, mas não tenha oportunidades de crescimento, não aprenda e não seja reconhecida, se desmotivará. Pode até ficar na corporação, mas não colocará todo o seu potencial em jogo — afirmou Alexandre Prates.
O especialista em liderança, desenvolvimento humano e performance organizacional revelou que o item "conquistar um padrão de vida superior", com remuneração adequada e participação nos resultados, ficou em último lugar no estudo.
— Para esses novos profissionais, oportunidade de crescimento e sentir-se parte também estão acima da questão salarial — disse.
Confira o resultado sobre fatores motivacionais da nova geração:
:: Reconhecimento
Gestos, elogios pessoais, resultados de suas ações, consciência do progresso constante: 43%
:: Oportunidade de crescimento
Orgulho da empresa, ver a empresa crescer, aprender, gestão baseada em meritocracia: 38%
:: Metas claras e desafiadoras
Planejamento bem definido, clara definição de um propósito, ser cobrado, orientação: 30%
:: Sentir-se parte
Respeito, ser visto como um ser humano que pensa, tem opinião, que pode contribuir e entender os motivos pelos quais sua ideias não foram aceitas; ser ouvido; percebe que a empresa confia nele; autonomia: 24%
:: Equilíbrio
O atendimento dos seus valores, Alinhamentos dos seus objetivos com a empresa, Realização de um sonho, Respeito as suas individualidades, Fazer o que gosta, Qualidade de vida: 22%
:: Relacionamentos saudáveis
Caráter das pessoas, Clima organizacional: 16%
:: Conquistar um padrão de vida superior
Remuneração adequada, Participação nos resultados: 14%
http://www.clicrbs.com.br/especial/rs/donna/19,206,3316737,Para-nova-geracao-reconhecimento-motiva-mais-que-alta-remuneracao.html
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