Calma calma, vamos entender um pouco mais...

terça-feira, 31 de maio de 2011

A Gestão de Recursos Humanos é importante?


Essa pergunta parece sem sentido se pensarmos no mundo globalizado de hoje, onde detalhes poderão fazer o diferencial que separam uma empresa do fracasso ao sucesso. Mas, é sim a realidade de muitas organizações, que nascem muito em função da intuição dos seus idealizadores, do que de preparo, estudo das adversidades que o mercado tratá.
 É importante destacar que a Área de Gestão de Recursos Humanos vem sofrendo profundas modificações exigindo de seus profissionais novas habilidades e domínio de novas técnicas voltadas à valorização do homem como indivíduo, como colaborador e como integrante da sociedade como um todo.
Dentro desse contexto aliado ao permanente avanço do conhecimento, faz-se necessário a preparação, atualização e reciclagem dos profissionais que venham a atuar ou atuam nesse importante segmento do mercado.
As empresas necessitam de profissionais habilitados em Recursos Humanos para gerir pessoas nas etapas de dispensa, admissão, formação, desenvolvimento, quer nas etapas de preservação e sua integridade física. 
Diante desse novo cenário precisamos pensar a Gestão de Recursos Humanos com uma ferramenta estratégica, capaz de em muitas formas trazer à empresa o diferencial competitivo que tanto queremos. 
Deve ser criada uma estratégia de desenvolvimento, alicerçada nas mais modernas políticas de Recursos Humanos, integrada à realidade de mercado atual, que exige foco nas pessoas e sustentabilidade com garantia de resultados. 
            O planejamento deve ser construído em diálogo à administração central, respeitando diretrizes e os valores da empresa. O programa deverá seguir um cronograma de aplicação e mensuração dos resultados esperados. De forma consistente e realista um plano de metas tem que ser estabelecido.
           As boas prática de gestão em Recursos Humanos são capazes de fortalecer a marca da empresa com ética, responsabilidade social e respeito ambiental.
       Os ganhos surgem pelas mais variadas vertentes, não deixando dúvida que o planejamento estratégico em Gestão de Pessoas e o investimento empregado, se bem gerenciado, superará os resultados esperados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário