Calma calma, vamos entender um pouco mais...

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Sugestão RH em Debate

A ESPM oportunizará duas excelentes chances de aprendizado e melhor aprofundamento dos seguintes temas, ministrados pela Adriana Galli Velho. Pessoa que tem meu absoluto respeito profissional e pessoal. 

*** Fundamentos da Responsabilidade Social Corporativa

Apresentar aos alunos a importância do papel da área de Recursos Humanos na disseminação da nova regulamentação ISO 26000, promovendo a Responsabilidade Social na empresa, aplicando na prática os conceitos que servem como gestão estratégica. Trabalhar a governança organizacional, direitos humanos, práticas trabalhistas, meio ambiente e envolvimento com a comunidade e seu desenvolvimento. Observar, através de estudo de casos, as empresas que já estão incorporando os conceitos da norma na sua estrutura corporativa, como prática de uma melhor cultura organizacional. 


Seus objetivos são:
Difundir os conceitos e abrangência da recém criada norma ISO 26000, abordando o papel do RH no processo de Responsabilidade Social na empresa. 

 Público:
Estudantes, profissionais das áreas de gestão de pessoas e empresários.


*** Educação corporativa e o desenvolvimento de pessoas

O aluno terá a oportunidade de adquirir em pouco tempo os conceitos de treinamento e desenvolvimento, aplicados à organização que aprende. Além deste entendimento, o programa apresenta a importância da educação corporativa nas organizações, as estratégias utilizadas pelas empresas e os desafios a serem enfrentados por esta área da gestão de pessoas.
Após apresentados os aspectos conceituais e estratégicos, os alunos aplicarão os conhecimentos, projetando um programa de curso rápido a ser utilizado no desenvolvimento de pessoal nas empresas.

 Seus objetivos são:

Conhecer o processo de construção e gestão do conhecimento corporativo, através de ações de desenvolvimento das competências humanas para transformar pessoas em talentos e organizações em empresas que focam no cognitivo e comportamental para atingir desempenho crescente.

 Público:

Estudantes, profissionais das áreas de gestão de pessoas e empresários.

Inscrições:


 


Um comentário: